Ex-prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz morre em acidente na BR-230, no Pará; veja vídeo

A prefeitura de Jacareacanga informou que decretou luto por três dias no município.

Raulien Queiroz (PT), ex-prefeito de Jacareacanga, morrem em acidente na BR-230, no Pará. Reprodução O ex-prefeito de Jacareacanga, oeste do Pará, Raulien de Oliveira Queiroz (PT), de 58 anos, morreu em acidente na rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica, a cerca de 50 quilômetros da sede do município.

A prefeitura de Jacareacanga informou que decretou luto por três dias no município. Segundo testemunhas, a vítima estava em uma caçamba que levava areia para fazenda dele, localizada no km 52 da rodovia, na zona rural.

O veículo despencou da ponte ponte do Igarapé Preto e desabou.

Imagens feitas por celular registraram o veículo caído. Outras duas pessoas que estavam no veículo também morreram, entre elas, o motorista da caçamba.

Os dois mortos foram o caseiro Venilso de Assis da Silva, de 26 anos, conhecido como Vena, e o motorista Edilson Veríssimo Gonzaga, de 46 anos, conhecido como Odair. Raulien Queiroz foi prefeito por dois mandatos em Jacareacanga, entre os anos de 2008 e 2016. Ex-prefeito de Jacareacanga, no PA, morre em acidente na BR-230 Nota de pesar O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a morte e emitiu nota de pesar: "O Partido dos Trabalhadores do Pará lamenta profundamente o falecimento do companheiro Raulien Oliveira de Queiroz e se solidariza com seus familiares, companheiros, companheiras, amigos e amigas.

Raulien participou da luta pela emancipação do ex-distrito de Jacareacanga e se tornou o primeiro prefeito do município (1993-1996), foi prefeito de Jacareacanga por dois mandatos consecutivos posteriormente (2009-2012/2013-2016). Foi filiado ao Partido dos Trabalhadores, era servidor público da FUNAI, construiu referência na região do Tapajós na organização do setor indigenista, foi chefe do posto local (Jacareacanga) e regional (Itaituba) da FUNAI, e atuou da superintendência da FUNAI em Belém. Raulien é lembrado como uma grande liderança política, ativista dos direitos humanos e um bom gestor.

Seu falecimento ocorreu em um acidente de automóvel sobre uma ponte na BR230 (Transamazônica).

Seu corpo está sendo velado na quadra poliesportiva municipal de Jacareacanga e seu sepultamento será na cidade de Itaituba amanhã (14/01/2020).

Desejamos que o companheiro faça uma boa passagem e que sua dedicação nos inspire a seguirmos firme na luta por um mundo mais justo e fraterno.

Raulien vive! Raulien presente!"
Categoria:Pará