Motoristas são presos por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica no nordeste do PA

Flagrantes ocorreram em Castanhal e Bragança.

Dois motoristas forma presos em flagrante por dirigirem embriagados.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os flagrantes ocorreram em Castanhal e Bragança, nordeste do Pará. Na quarta (12), a PRF registrou a primeira prisão no Km 53 da BR 316, em Castanhal, quando abordou um veículo de carga que transitava perigosamente na pista.

O condutor do veículo, apresentou sinais de embriaguez, e foi convidado a realizar o teste de alcoolemia que apontou valor superior ao permitido, teor de 0.93 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Durante a averiguação, os agentes da PRF também encontraram, dentro do veículo, uma garrafa de uísque no banco do passageiro. No mesmo dia, em Braganca, a equipe da PRF fiscalizava no Km 200 da BR 308 quando abordou um veículo.

O homem afirmou ter ingerido o conteúdo de duas garrafas de 350ml de cerveja depois do almoço, sendo assim, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia.

O teste apontou teor alcoólico de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido. Os dois condutores foram presos e autuados pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conforme o Art.

306 do Código de Transito Brasileiro, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

Categoria:Pará