São Carlos já tem 278 furtos neste ano e criminosos em liberdade preocupam moradores

No ano passado, quase a metade dos ladrões presos foi liberada para responder pelo crime em liberdade, o que gera sensação de impunidade e insegurança no município.

São Carlos já registrou 278 furtos desde o início do ano, aponta levantamento São Carlos (SP) já registrou 278 furtos desde o início do ano, sendo 15% em residências, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No ano passado, quase a metade dos ladrões presos foi liberada para responder pelo crime em liberdade, o que gera sensação de impunidade e insegurança. Câmeras flagram criminoso A médica Laís Ferraz de Assis Pinto foi vítima de um criminoso quando estava viajando.

Nas imagens de câmeras de segurança gravadas no dia 23 de janeiro, o homem passa na frente do condomínio observando.

Ele destrói a cerca elétrica com o guarda chuva, sobe e caminha pelo muro.

Depois pula a sacada do apartamento.

(veja o vídeo acima). A médica Laís Ferraz de Assis Pinto foi vítima de ladrão com várias passagens em São Carlos Reprodução/EPTV Horas depois ela chegou e encontrou tudo revirado.

“Comecei a sentir falta do computador, vídeo game.

Infelizmente é a gente que paga a conta a conta, paga condomínio, coloca a cerca elétrica no prédio e mesmo assim a gente é vítima de furto, fica sem os objetos, sai no prejuízo mais uma vez”, disse. Ela compartilhou as imagens no grupo do aplicativo de mensagens com os moradores do bairro.

“Os próprios vizinhos começaram a reconhecer.

Uma pessoa que já tinha feito esse furtos ali pelo bairro e também compartilhei com a polícia no momento que fiz o boletim de ocorrência”, explicou. Câmeras flagram ações de criminosos em São Carlos Reprodução/EPTV Presos logo são soltos O homem que aparece no vídeo é Alexandre da Silva Soares, que já tem 13 passagens criminais e, segundo a polícia, confessou o crime.

Ele foi preso, mas vai responder em liberdade. “É um viciado em entorpecente e dificilmente ele vai parar de cometer esse tipo de crime, só vai parar quando ele realmente ficar preso”, afirmou o capitão da PM de São Carlos, Renato Gonzalez. o capitão da PM de São Carlos Renato Gonzalez Reprodução/EPTV De janeiro do ano passado até agora, São Carlos registrou mais de 3,2 mil furtos.

Ao todo, 83 pessoas foram presas pela PM, mas 39 delas foram soltas logo depois da audiência de custódia e respondem em liberdade pelos crimes que cometeram. “Infelizmente a legislação penal para o crime de furto tem a previsão da pessoa responder em liberdade e isso complica bastante o trabalho da polícia militar, da polícia Civil e da Guarda Municipal.

Traz para a sociedade uma sensação de insegurança porque a pessoa fica preocupada em fazer a denúncia e logo no outro dia a pessoa está passando na rua”, disse Gonzalez. Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara