Em 1999, na  cidade de Benevides, localizada na região metropolitana de Belém, surgiu a "Razga Mortalha" com a intenção de tocar rock’n roll e compor músicas próprias com as diversas influências dos membros da banda que vão desde o heavy metal tradicional, hard rock e hip hop, ao pop rock, MPB, música erudita e regional.


Mesmo com poucos recursos técnicos o Razga Mortalha começou a buscar espaço entre as bandas paraenses, participando de vários eventos da cena underground, como shows na Praça da República em Belém do Pará (O principal ponto de encontro e palco do rock paraense), as várias versões do Festival Belém Underground, além de outros festivais e shows em locais que oferecem o espaço destinado ao rock independente em Belém e em sua região metropolitana, participando ativamente na formação de outras cenas do rock paraense e nacional. A banda passou por várias sonoridades e formações. Hoje continua investindo no material autoral.

Mas é composta por músicos experientes podendo adaptar seu repertório aos eventos mais diversificados, conforme as influências da banda que vão de Pink Floyd a Pinduca, Mozart a Bauhaus, Slayer a Charles Aznavour. Razga Mortalha sempre na estrada em festivais, praças, teatros e eventos afins, sem fronteiras...“The warriors still don’t bring back home!”.

Deixe seu Comentário