Depois dos bairros Cabanagem, Benguí, Icuí-Guajará, Nova União e Terra Firme, todos na Região Metropolitana de Belém, o Programa Territórios pela Paz, promovido pelo Governo do Pará, chega ao bairro do Guamá. O início da programação foi na manhã desta segunda-feira (23), na Praça Frei Daniel, localizada na Rua Intendente Dr. Virgílio Mendonça com a Travessa Guerra Passos.

O programa promove ações integradas das instituições governamentais para coibir crimes e potencializar ações sociais, consolidando as políticas de Estado em áreas definidas pelo setor de planejamento, e também com base nos dados levantados pela inteligência e análise criminal.

A atuação dos órgãos de segurança no bairro do Guamá ocorrerá em três fases. A primeira, de ocupação, realizada a partir de hoje até 2 de outubro; a segunda, fase de estabilização, será no dia 3 de outubro e a última fase, de aproximação, será realizada de 16 a 30 de outubro. Mais de 300 agentes de segurança e quase 120 veículos (entre viaturas e motocicletas), além da Cavalaria, serão empregados nas operações.

(Agencia Pará)