Obras de recapeamento na UFJF alteram trânsito na região da Cidade Alta

Trabalhos tiveram início nesta segunda-feira (17) e devem durar de 45 a 90 dias.Orientação é que motoristas evitem trafegar pelo trecho em horários de pico.

Trânsito é alterado na subida da UFJF Reprodução / TV Integração O trânsito para quem sobe da Avenida Itamar Franco para a Universidade Federal de Juiz de Fora foi alterado na manhã desta segunda-feira (17).

Desde às 7h, o fluxo de veículos ficou mais lento por conta do início das obras de recapeamento asfáltico em todo o anel viário da instituição. Com isto, os motoristas que circularem pelo local devem ficar mais atentos.Com as intervenções, o trânsito poderá provocar engarrafamentos no acesso aos bairros da região da Cidade Alta e também na Avenida Itamar Franco.

A orientação é que os condutores evitem o local, se possível, nos horários de pico. De acordo com a UFJF, os trabalhos de troca do asfalto serão realizados em uma percurso de 3 km, que vão desde o pórtico sul até o pórtico norte.

O trecho está sinalizado em toda a extensão.

Agentes de segurança também se posicionaram no início desta segunda-feira na área para orientar os condutores mais desatentos. A previsão é de que as obras ocorram em horário de expediente das 8h às 18h, inclusive durante os dias de carnaval.

A expectativa é que as obras durem de 45 a 90 dias. A UFJF informou que o trabalhado de recapeamento vai custar cerca de R$ 2,5 milhões em recursos próprios da instituição.

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) é a responsável pelas obras. Obras na UFJF começaram nesta segunda-feira (17) TV Integração/Reprodução
Categoria:MG - Zona da Mata